sexta-feira, maio 28, 2010

Justa homenagem a João Amazonas!!!



Neste último dia 27 de maio, há 10 anos, deixava de bater o bondoso e revolucionário coração de João Amazonas. Aos 90 anos de idade, ele ainda era o líder maior e o ideólogo do PCdoB. Exemplo de homem, revolucionário e pensador marxista-leninista que influenciou revolucionários em todo o Mundo. Veja homenagem no blog www.luiz-aparecido.zip.net

quarta-feira, maio 26, 2010

A saude anda meio doente!!

A vida ta assim, ó!!!

Não sei se é poesia, se é prosa. È meu expressar!

Saúde????

Meus amigos)as) me perguntam sobre minha saúde.

Eu respondo: “a saúde ainda esta doente”. Mas vou me recuperando devagar da “meliopatia cervical” que me pegou de jeito há mais de três anos. Neste final de maio, começo de junho de 2010, já deixei de lado o conforto imobilizatório da cadeira de rodas, uso pouquíssimo o desconfortável andador e me escorando, ando pela casa e adjacências.

Sinto mais a persistente atrofia parcial das mãos, que são a extensão do meu cérebro ainda vibrante. Mas continuo escrevendo como os dois dedos que mantiveram certa firmeza. Esta doença é foda. Me pegou desprevenido. Foi chegando devagar. E pow! Pra ir embora ta mais devagar ainda!

Primeiro senti nas mãos uma hipersensibilidade que foi aumentando. Depois o equilíbrio e a força das pernas foram cedendo e já não conseguia andar direito.
Daí para a piora foi um pulo. Em poucas semanas estava imobilizado. E os médicos de Brasília, dos vários que fui e dos exames que fiz, nada encontravam.

Polyana desesperada com o avanço da ainda misteriosa doença me leva para o Hospital de Base e aciona os camaradas do PCdoB. para procurarem uma vaga para mim no Hospital SARAH. Fiquei quase um mês no Hospital de Base e nada descobriram. Foi quando apareceu o Dr. Hudson Mourão e uma enfermeira do SARAH e direto do Hospital de Base, me levaram para o SARAH.

Lá, depois de uma bateria de exames, acharam o fio da meada. As vértebras 2c a 4c tinham se fechado e estavam forçando uma lesão na medula. Nesta altura, a paralisação já tinha me atingido a bexiga e os intestinos e marchava celeremente para o estomago, os pulmões e o coração. Mais 15 ou 20 dias tudo parava e eu já era.

Então fizeram a cirurgia, abrindo as vértebras, colocando pinos de tungstênio para mante-las afastadas e liberando a medula. Agora, seria questão de tempo para a medula ir se recompondo e eu ir melhorando. Mas honestamente me avisaram, que o processo de paralisia fora estancado, mas a volta dos movimentos e das funções internas ia demorar. Tudo voltaria vagarosamente.

E foi fato. Ainda internado no SARAH(fiquei lá mais de um ano), fazendo fisioterapia a bexiga voltou a funcionar, assim como os intestinos. Mas os movimentos das pernas, cinturas e mãos ainda estavam seriamente prejudicadas. Mas Dr, Hudson e o cirurgião José Carlos, insistiram que o tempo e a persistência na fisioterapia e nos medicamentos, faria os movimentos voltarem, mas vagarosamente. Como esta sendo.

Já faz um ano e quase meio que fui liberado pelo SARAH (só volto lá vez em quanto para exames e acompanhamento) e sinto as melhoras chegando. Cada novo movimento, maior equilíbrio, é motivo de euforia e sensação de vitória, minha e da Polyana que amparou este tempo todo. Vim para o Espírito Santo depois que sai do SARAH para continuar a recuperação e sobreviver melhor, pois estava ainda sem meu auxilio doença e sem minha pensão da Anistia (que finalmente chegaram) e a vida em Brasília é cara e difícil.

Agora preparo minha volta a Brasília. Continuarei indo ao SARAH, vou aprofundar a fisioterapia em busca de uma melhoria mais rápida. È isto. O mais são vicissitudes da vida.
Ta no blog www.luiz-aparecido.zip.net

segunda-feira, maio 24, 2010

A grande imprensa ignorou esta noticia. Mas nós não!!!

Dissidentes do PV formam outro partido e apoiam Dilma

23/05/2010

Dissidentes do Partido Verde se reuniram neste fim de semana, em Belo Horizonte, para realizar a primeira convenção nacional do Partido Livre, que está em processo de legalização, e declarar apoio à candidatura presidencial da petista Dilma Rousseff.

“Entre os três pré-candidatos, Dilma é a única que pode defender e implementar as propostas do partido. Somos um grupo formado por militantes de esquerda. Apoiá-la é uma resolução natural”, afirmou o vice-presidente nacional, Carlos Magno.

O comando do Livre – Liberdade, Igualdade, Verdade, Responsabilidade e Educação – é formado por ex-militantes do PV em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraíba. De acordo com os dirigentes, o futuro partido já tem filiados em 15 estados. Seu presidente, Rose Nolasco, disse que a iniciativa de deixar o Partido Verde e criar o Livre foi adotada no fim do ano passado, em reação à entrada da senadora Marina Silva no PV.

“Quando Marina se filiou ao PV, houve uma reforma programática no partido. Algumas discussões históricas e prioritárias saíram de pauta e foram relegadas ao segundo plano. O Partido Verde deixou de defender causas importantes como a união o civil entre pessoas do mesmo sexo. Não concordamos com a decisão do PV de jogar no lixo o seu programa”.

sexta-feira, maio 21, 2010

Perdão meus amigos, por ousar poetar sem ser poeta!

Sonhos!!

Sempre sonhei em ser sambista
Mas João Gilberto, TomZé, Geraldo Pereira, Geraldo Filme,
Germano Mathias, Noel Rosa e
muitos outros bambas, já fizeram os sambas que queria ouvir!

Sonhei ser cineasta,
Mas Glauber Rocha, Francis Ford Coppola, Fellini, Clint Eastwood,
Ozualdo Candeias e vários “cobras” já fizeram os filmes que queria fazer!

Queria e quero ser revolucionário, mas Lênin, Mao Tse Tung, Ho Chi Min,
Fidel Castro e vários outros revolucionários, fizeram
A revolução deles. Eu continuo na luta para fazer a nossa, junto com
milhões de brasileiros e latino-americanos.

Sonhei ser escritor, mas Graciliano Ramos, Machado de Assis, Norman Mailer, Guimarães Rosa, Paulo Leminsky, Castro Alves, Manuel Bandeira. Oswald de Andrade,
Mario Quintana, Ernest Hemingway, Henri Miller, Raymond Chandler, Jack London, Jack Kerouac, J.D.Sallinger e muitos outros, escreveram as obras que adoro ler.

Sonhei ter uma mulher para ser feliz!
Tive algumas a quem amei e outras que me amaram, e varias que não me amaram.
Mas encontrei Polyana e achei “a mulher”, a companheira e a felicidade!
Tive os filhos que queria e amei-os, e os que não me queriam, mas amei mesmo assim!

Meus sonhos se realizam no dia a dia da vida!

Pseudopoema que dedico aos que se aventuraram a me acompanhar pela vida afora!!!!

Luiz Aparecido

20 e 21 de maio de 2010

quinta-feira, maio 13, 2010

Sarney quer implodir candidatura do PCdoB no Maranhão!!

No Maranhão, José Sarney e sua poderosa gang esta movendo mundos e
fundos(fundos principalmente) para chantagear o presidente Lula e o PT,
para implodir o apoio deles à candidatura do deputado Flavio Dino, do
PCdoB ao governo do Estado. Cabe ao PT maranhense e ao PCdoB resistir a
chantagem sarneyzista!

Já no Espirito Santo!!

O presidenciavel da direita e do imperialismo(ele ainda existe, sim!) José Serra, adiou pela segunda vez sua visita ao Espirito Santo. Seu amigo Paulo Hartung o esta deixando
doido com os acordos e desacordos feitos em terras capixabas!"

Sarney quer implodir candidatura do PCdoB no Maranhão!!

No Maranhão, José Sarney e sua poderosa gang esta movendo mundos e
fundos(fundos principalmente) para chantagear o presidente Lula e o PT,
para implodir o apoio deles à candidatura do deputado Flavio Dino, do
PCdoB ao governo do Estado. Cabe ao PT maranhense e ao PCdoB resistir a
chantagem sarneyzista!

Já no Espirito Santo!!

O presidenciavel da direita e do imperialismo(ele ainda existe, sim!) José Serra, adiou pela segunda vez sua visita ao Espirito Santo. Seu amigo Paulo Hartung o esta deixando
doido com os acordos e desacordos feitos em terras capixabas!"

quarta-feira, maio 12, 2010

GUERRILHA PARAGUAIA????

Surgiu um movimento guerrilheiro recente no Paraguai que tem tudo para ser um produto genuinamente paraguaio, ou seja: FALSIFICADO!!
Veja porque no blog www.luiz-aparecido.zip.net
Coisas da CIA!!!

terça-feira, maio 11, 2010

Esquerda volver!!!!

America Latina esta mudando mesmo! Eleições regionais no Ururguai neste domingo elegeu prefeitos e governadores de Departamentos na maioria da Frente Ampla, que congrega união de partidos de esquerda. E na capital. Montevidéo, elegeu Ana Oliveira prefeita, membro do Parido Comunista Uruguaio. Agora no Brasil é esperar outubro e eleger Dima presidente e maioria dos governadores de esquerda nos Estados e maioria dos senadores e deputados federais e estaduais de esquerda. No Maranhão, o PCdoB lançou coligado com o PT e PSB,o deputado Flavio Dino, candidato a governador. Será o fim da dinatia Sarney naquele estado.