terça-feira, dezembro 07, 2010

Carta ao presidente Lula pedindo que liberte logo Cesare Batistti, escritor e ex-ativista politico italiano preso em Brasilia e relatando sua luta!!



Fernando Claro Dias


Publico abaixo carta aberta do advogado Fernando Claro Dias ao presidente Lula, relatando sua luta para poder exercer a profissão, pois absurdo regulamento da OAB o esta impedindo e tambem pedindo que o presidente assine logo a libertação do escritor e ativista italiano Cesare Batistti, preso em Brasila por pressão do governo neofascista de Silvio Berlusconi.

A carta de Fernando Claro:

Espírito Santo, Vitória, 7 de dezembro de 2010
Senhor Luis Inacio LULA da Silva,
em favor da libertação de
Cesare Battisti, cidadão do mundo que se encontra encarcerado no Brasil por motivação político-ideológica, segundo fundamentadas fontes abalizadas, juristas, cidadãos, intelectuais e autoridades altamente credenciadas no Brasil e no mundo. Eu sou sempre pela Supremacia de nossa Constituição Federal, pela Declaração Universal dos Direitos do Homem e da Mulher, da Declaração Universal dos Direitos dos Animais e demais pactos, tratados e convenções que o Brasil ratificou, assinou ou deve cumprir perante o mundo e a comunidade de nações.
Desta forma entendo que - depois de tudo que li e que foi enviado pelo Celso Lungaretti, principalmente, e que continua firme na luta, e ao longo do ano de 2009 por Carlos Lungarzo, Senador Suplicy, Dalmo Dallari...- você merece ter asilo no Brasil.
Ainda que, em tese, possa remotamente haver condenação, tenho para mim que você já cumpriu sua pena, tendo já ocorrido o termo final desta, e que foi cumprida em território brasileiro.
Portanto, cidadão, aguardo com muita ansiedade que você seja liberto o quanto antes, e para tal tenho emprestado minha tímida solidariedade através de abaixo-assinado, nas redes sociais, através de artigos em meu blog: http://oclaro.blogspot.com, aqui no Facebook, e nos mais diversos endereços eletrônicos e espaços.
Tenho enfrentado severas, raivosas, histéricas e desesperadas críticas da direita brasileira e italiana.
Eu escrevo isso tudo para lhe informar que eu também estou num cárcere!
Eu estou sendo torturado pela OAB há vários anos por não me deixar advogar em razão de uma pequena dívida com anuidades.
Posso votar no Presidente da República Federativa do Brasil, o mais posto de nossa República, posso votar para senador, deputado, governador, prefeito, vereador e mais, posso ser votado! mesmo devendo à Receita Federal!!!
Só não posso votar no presidente da OAB!!!
Isso é uma grave afronta ao estado democrático de direito. É rasgar nossa Constituição Federal.
Nunca, nos meus 28 anos de formado, vi um provimento - o de n. 42/78 da OAB, que não é lei - ser mais imperativo que a Constituição Cidadã!
Consta na declaração Universal dos Direitos dos Animais, assinada em 1978, em Genebra – no mesmo ano em que foi editado o maldito e hediondo provimento medieval – que: “é direito de todo animal não sofrer quaisquer maus tratos. E se tiver que ser sacrificado que o seja de forma imediata e sem dor, sem que se lhe cause a mais mínima ansiedade...”
Assim, seu martírio deve acabar já!
Tenho certeza que o Presidente LULA vai assinar sobre sua liberdade, pois o estamos pressionando muito, e não cessaremos!
Fernando Claro Dias
Perseguido econômico e sofrendo graves constrangimentos, humilhações, enfim tortura por parte da Ordem dos Advogados do Brasil, que neste particular procede como uma instituição extremamente fascista.

Um comentário:

Fernanda Tardin disse...

Corroboro na integra com o manifesto ao presidente da Republica Federativa do Brasil.

Grande abraço

Nanda