sexta-feira, janeiro 21, 2011

Dynéas, nosso querido camarada esta melhorando!!!! E vai ficar bom logo!!



O nosso querido camarada, que em breve completa 60 anos de militância ininterrupta no Partido Comunista do Brasil - PCdoB, Dynéas Aguiar ,(foto acima) foi acometido de grave doença e esta internado no Hospital Galileo, em Valinhos/SP.

Passou por graves momentos, perdeu a vóz e foi para a UTI. Mas finalmente hoje, dia 22 de janeiro, temos boas notícias, que nos foi transmitida pelo seu filho Dilair: “depois de uma nova bateria de testes realizada ontem, dia 21, os médicos concluiram que meu pai sofre de miastenia gravis, que pode ser curada através do uso de medicamentos. Estivemos com meu pai na UTI e a aparência dele mudou: está conseguindo falar direito, respirar e, principalmente, está animado com o prognóstico feito pelo dr. Marcondes, da Unicamp”.

Segundo Dylair, “os dois médicos que o tratam (um é o Marcondes, o outro o dr. Enrico), já haviam saído quando chegamos, mas o intensivista nos explicou que meu pai estava reagindo bem (o que, aliás, era visível), e indicou que é remota a possibilidade de que se trate de outra doença. O tratamento será feito com dois medicamentos, Mestinon e predinizona. Por enquanto, as perspectivas são muito boas”.

Comunistas, revolucionários, democratas e pessoas de Bem de todo o Brasil e até de vários Países, por onde Dynéas andou refugiado e fazendo politica nos tempos da Ditadura, formam uma corrente de pensamento positivo-me torcem para sua rápida recuperação e sua volta à trincheira de lutas onde batalha atualmente, no Instituuto Mauricio Grabóis.

2 comentários:

Luiz Claudio Souza disse...

Luiz Aparecido, que bom que o Dynéas está se recuperando, e logo estará em forma.

Anônimo disse...

Luiz, tinha quase absoluta, o que não é contraditório, certeza que o Dyneas sairia desta para viver e contar por muito tempo ainda a história e contribuir com o presente do PCdoB.Vida longa ao camarada Décio, Careca...Dyneas. Gildo