domingo, abril 22, 2012

Os 512 anos de um Brasil ainda hoje colonizado!!!


Para lembrar um País que não preserva sua memória. Em 22 de abril de 1500 chegava ao Brasil 13 caravelas portuguesas lideradas por Pedro Álvares Cabral. A primeira vista, eles acreditavam tratar-se de um grande monte, e chamaram-no de Monte Pascoal. Com tantos feriados inexpressivos, ninguem comemora o dia de hoje.No dia 26 de abril, foi celebrada a primeira missa no Brasil.
Após deixarem o local em direção à Índia, Cabral, na incerteza se a terra descoberta tratava-se de um continente ou de uma grande ilha, alterou o nome para Ilha de Vera Cruz. Após exploração realizada por outras expedições portuguesas, foi descoberto tratar-se realmente de um continente, e novamente o nome foi alterado. A nova terra passou a ser chamada de Terra de Santa Cruz. Somente depois da descoberta do pau-brasil, ocorrida no ano de 1511, nosso país passou a ser chamado pelo nome que conhecemos hoje: Brasil.
Os portugueses colonizaram o Brasil às custas do genocidio de mais de 5 milhões de indigenas que aqui habitavam e faziam do Páis um verdadeiro Paraiso na Terra. A conquista foi feita sobre o sangue destes nossos ancestrais todos!!

Nenhum comentário: