segunda-feira, dezembro 11, 2006

Lugaretti e a proposta de greve de fome do Luiz Aparecido

Resposta a meu amigo e companheiro de luta e de revolução, Celso Lugaretti, costumaz colaborador deste BLOG.
Grande Celsão!!!

Vou levar em conta sua opinião. E creia, não pretendo desmoralizar esta arma letal chamada greve de fome. Não sou evidentemente Garotinho nem criança. Sei dos riscos. E só vou enfrentá-los em último caso. Mas que alguma coisa precisa ser feita, não só por minha causa, mas pelas outras centenas de companheiros na mesma situação e alguns em situação de risco gravíssimo e já à beira do precipício, é evidente que precisa!
Estou ouvindo amigos, minha família, é claro e meus campanheiros de partido, outros ex-presos e perseguidos políticos na mesma situação e meu advogado. Desta consulta vai sair a solução até dia 5 de janeiro.
Vou ainda até o final do ano tentar, com ajuda de amigos e amigas aqui de Brasilia, encontrar o tal desembargador federal Moreira, a Comissão de Anistia do Minsitério da Justiça e até ministros amigos para apressar a conclusão deste processo.
Um grande abraço e obrigado pela força e solidariedade.
Veja e acompanhe as coisas nos meus blogs
www.luiz-aparecido.zip.net

http://luizap.blogspot.com

Luiz Ap.

ESTA É A MENSAGEM DO CELSO LUNGARETTI
Meu caro Luiz,

desculpe a demora em responder. Tenho passado dias estressantes. Minha mãe teve na 3ª feira um diagnóstico de alzheimer. Muitas providências a tomar e exames complementares a fazer.

Quando eu estava na mais negra miséria, lá pelo início de 2005, decidi: se ficasse ameaçado de perder meu lar, iria para o tudo ou nada em Brasília, de preferência a morar na casa caindo aos pedaços da minha mãe ou embaixo da ponte.

Mas, acabou surgindo um frilazinho que me ajudou a aguentar mais um pouco, depois algumas perspectivas de solução mais rápida, depois o julgamento e a garantia de que o fim do túnel estava próximo, depois o adiantamento que a Geração concedeu para eu escrever o livro, depois os exemplares que saí vendendo por aí para atravessar as últimas semanas... e, aos trancos e barrancos, sobrevivi até o início do recebimento da pensão.

Companheiro, o que eu posso lhe dizer é que greve de fome é um recurso que não pode ser desmoralizado, como fez o Garotinho. Como me parece que sua situação não é tão desesperadora, eu desaconselho.

Se nada for resolvido, você está disposto a morrer? Eu levei em conta a possibilidade de ser ignorado e ter de ir até o fim. Então, enquanto havia qualquer outra perspectiva, evitei tomar essa decisão drástica.

Mas, entre vegetar depois de perder tudo a que dava valor e fazer da minha morte uma acusação à corja de Brasília, é claro que eu teria preferido a segunda opção. Felizmente, as coisas não chegaram até esse ponto.

Tenho a impressão de que, com um pouco de paciência, você acabará recebendo tudo a que tem direito.

Um forte abraço, companheiro!

Celso

Nenhum comentário: