sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Boatos podem virar realizade!!!

PC do B pede a Lula Secretaria da Juventude

Ligado à Presidência, órgão é ocupado pelo petista Beto Cury.
Partido acredita que continuará no Ministério do Esporte.


Com a garantia de permanência no Ministério do Esporte, o PC do B afirmou ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que deseja ocupar a Secretaria da Juventude, órgão ligado à Presidência da República e atualmente sob o guarda-chuva do PT.

“Enquanto o PT tem grande interlocução com o movimento sindical, nós temos mais interlocução com a juventude. Desde o movimento estudantil secundarista ou universitário até organização cultural, o PC do B tem mais inserção que o PT”, disse o senador comunista Inácio Arruda (CE) após reunião com Lula.

“Nós ponderamos que quando o governo institucionalizou a interlocução com o movimento da juventude, nós ficamos de fora. E dissemos ao presidente que consideramos isso um descompasso”, acrescentou Arruda.

Além de Arruda, Lula debateu a formação do governo com o presidente do PC do B, Renato Rabelo, e o líder na Câmara, deputado Renildo Calheiros (PE). Segundo os participantes da reunião, apesar de o assunto não ter sido levantado, o partido avalia que continuará no Esporte.

“Não há dúvida que continuaremos no Ministério do Esporte. O Orlando Silva tem desempenhado muito bem, e a tendência é mantê-lo no cargo”, disse Rabelo.

A opção pela Secretaria da Juventude poderia ser uma forma de acomodar Silva caso o Ministério volte a ser ocupado por Agnelo Queiroz, candidato ao Senado derrotado no Distrito Federal. Outro nome que poderia ser indicado para o posto é o da deputada Manuela D’Ávila (PC do B-RS).

A Secretaria da Juventude é ocupada pelo petista Beto Cury, acusado durante a campanha eleitoral de ter pago crianças carentes para participarem de um ato de apoio ao presidente Lula no Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: