segunda-feira, novembro 23, 2009

Voltando ao SARAH!!!!

Mais de um ano após minha cirurgia na coluna para estancar o processo de paralisação, advinda com a doença “Meliopatia Cervical”, volto ao Hospital brasiliense SARAH para consulta e procura de algum novo tratamento que acelere minha recuperação. A “Meliopatia Cervical” é uma doença que me atingiu das vértebras c2 a c4 que foram se fechando e lesou a medula, causando um processo de paralisação (inicialmente dormência) nas mãos, depois pernas, chegou aos quadris, bexiga e intestinos.

A cirurgia abriu as vértebras, colocou pinos de tungstênio para mante-las afastadas e liberar a medula, para que aos poucos ela se recuperasse. Só que a recuperação é lenta.
Mais de um ano depois, os movimentos nas mãos, pernas e quadris votaram parcialmente e estacionaram. Só a bexiga e intestinos voltaram a funcionar quase normalmente. Para andar ainda preciso de apoio em longas distancias uso cadeiras de rodas, curtas distancias andador e proximidades ando( ou me arrasto) escorando os braços em paredes ou outros tipos de apoio.

Minha consulta no SARAH será no próximo dia 1 de Dezembro. Não sei se depois exigirão novos exames ou experimentarão outros medicamentos que acelere a recuperação dos movimentos e da lesão na Medula. Torço por uma solução, mas estou preparado para seguir como estou, com as limitações e seqüelas que ficaram com a doença. Mas sei que a solução se houver, esta no SARAH e na equipe do Dr. Hudson Mourão Mesquita, que me tratou nesses quase dois anos de doença.

Outro mistério é a origem da doença. De onde e como foram as vértebras se fechando até esmagar a medula e causar a quase completa paralisação do meu corpo? È algo que tanto eu como os médicos ainda teremos que descobrir, se isto for possível. Não houve queda ou acidente que pudesse detonar este processo Mas sigo confiante na melhoria e avanço da recuperação, que sempre soube seria demorada. Mas que cansa, cansa.

Nenhum comentário: