terça-feira, abril 13, 2010

TRANSFORMAÇÃO!!!

O que leva uma pessoa, na juventude ou na maturidade, depois de ler e conhecer a base teórica do socialismo cientifico, ler Engels, Marx, Lênin e outros teóricos, acreditar na transformação da sociedade, no fim da exploração do homem pelo homem, na luta pelo bem estar da humanidade, de repente se transformar num defensor desta sociedade capitalista apodrecida em que vivemos?

Será o desanimo com a luta longa e no desenvolvimento da historia? Será por ter assistido a derrocada do chamado “socialismo real”, na União Soviética e no Leste Europeu, ocorrida pelo erro de gestão ou degenerencia dos lideres daqueles processos?
Ou será que não assimilou o que aprendeu, ou foi tentado pelas benesses que o capital oferece a seus acólitos e defensores?

Estas questões estão candentes hoje quando vemos tanta gente virar a casaca! Quem acredita no socialismo e na transformação da sociedade e no andar da carruagem da história da humanidade não se transforma desta forma. Deve haver algo mais que isto!
Ou tudo foi entusiasmo juvenil e uma grande mentira pessoal?

Mas para quem vira a casaca não tem volta, porque se envolve, vende sua alma ao capital e suas benesses. A luta de classes e de idéias e o compromisso com a mudança da sociedade e crença no ser humano não para nunca. È a roda da história rolando sem parar.

Nenhum comentário: