quarta-feira, fevereiro 02, 2011

BOA NOTICIA!!!!Dynéas esta melhorando celeremente.




Na minha volta de Taperai a Brasilia, antes de pegar o avião em Campinas, passei por Valinhos, onde Dynéas Aguiar, nosso querido camarada “Careca”, que já saiu do Hospital, esta se recuperando na casa da filha “Tininha”. Encontrei-o ainda abatido pela doença que o acometeu, mas reagindo bem ao tratamento e todo animado e falante. Já pensa até em voltar ao trabalho na Fundação Mauricio Grabóis, do PCdoB.

Estava sensibilizado pela solidariedade de todo o partido e amigos neste seu período difícil e inclusive, enviou um comunicado a todos(abaixo) sobre sua situação e demonstrando intensa vontade de superar a doença e viver ainda muitos anos contribuindo para com o partido. As fotos anexas demonstram sua melhora. Ficou feliz em me ver e ao Alemão, a Mara e o filho deles, do “Tunico”.
COMUNICADO DO DYNEAS

Queridas(os) Companheiras(os),

Recebi com muita emoção as mensagens por vocês enviadas. Chegaram no
momento em que a enfermidade que me abatia estava em seu auge. Ela se
denomina miastenia gravis, que, em resumo, é um ataque de anticorpos
que bloqueia a comunicação do cérebro com determinados órgãos,
afetando os músculos em particular.

Não pretendo fazer uma crônica da minha enfermidade, mas ela atingiu o
sistema nervoso, afetando a sustentação da cabeça e se espraiou para a
vista, a fala, a respiração e a traquéia. Nesse momento, os médicos
que me acompanham conseguiram diagnosticá-la e programaram o
tratamento. Foi uma hora muito difícil, que quase me abateu de vez. Os
médicos me informaram que a parte clínica já estava definida, mas o
resultado final do tratamento iria depender muito da minha vontade de
viver.

Eu já estava recebendo uma grande assistência por parte da família, e
foi justamente quando suas mensagens chegaram, me convocando para
continuar na luta. O que elevou a minha moral e a decisão firme de
vencer a doença. Por isso, agradeço o sentimento de solidariedade do
Partido, que é também nossa grande família. Espero dentro em breve
estarmos novamente juntos nas batalhas que advirão.

Dyneas

3 comentários:

Fernando Claro Dias disse...

Caro camarada Luizap, tudo bem?

Esta foto sua com o camarada Dynéas - que não tive ainda o prazer de conhecer - em visita por motivo de doença ou só pra dar um alô é um ato seu que revela sua boa personalidade.
É com certeza um ato de solidariedade que todo Revolucionário deve ter, junto da ternura, perseverança, dedicação, firmeza e senso de Jusitça diante de uma realidade atroz, inevitável e inerente ao capitalismo!
Devo dizer que poucas são as pessoas que nos socorrem e nos levanta moral quando estamos em baixa, quase fora de combate.
Pelo pouco que te conheço, Luizap, você tem demonstrado que é esse camarada leal e amigo, até para aqueles que estão chegando aos e mais amiúde, mas que há anos cultiva esteve caminhando juntos e tem uma grande admiração e respeito por este histórico e combativo Partido, o glorioso PCdoB, único Partido Revolucionário da atualidade, e que muito nos honra a nós brasileiros.
Luizap, nós sabemos o que é dor daí a importancia que damos a uma visita!
Saudações,
Fernando Claro

HAROLDO OLIVEIRA disse...

Muito belas, amigas sinceras e emocionantes as coisas que lí aqui.
Um grande abraço à todos.
HAROLDO OLIVEIRA.

Unknown disse...

olá, meu irmão, depois de velho deu para censurar os comentários?
isto me lembra os idos da Tribuna, em Vitória (ES), numa época em que você foi colunista
gostei da narratifa do encontro com o Careca, da determinação de vencer a doença
e vejo que ainda não perdeu o espírito revolucionário
isto, sim, é raridade numa época em que o culto ao pragmatismo ganha novos e novos adeptos diariamente
e por falar nisto bridemos ao valente povo do Egito e renovemos os votos de morte ao imperialismo ianque
abração