domingo, fevereiro 06, 2011

Recuerdos de Taperai







Por mais de 20 dias, em janeiro, fiquei hospedado na Pousada Tururu, em Taperai, do meu amigo de infancia e juventude, Antonio Eduardo Molina Mandell, o “Alemão”, que há quase 20 anos não via.

Ambos começamos nossa vida em Penápolis, a “Capital secreta do Mundo”, nos idos dos anos 60. Militamos juntos na Ação Popular Marxista-Leninista-APML. Depois fui para o PCdoB e “Alemão ficou ao Deus dará. Acabou preso 4 vezes, uma inclusive num aparelho da ALN, com a qual ele não tinha ligação nenhuma.

Assim foi a vida. Depois virou fotógrafo de impar sensibilidade e profissionalismo, trabalhando para agencias famosas como a Norton e DPZ entre outros trabalhos como livros(“Visões de Minas”, com Chico Vilella) entre outros. Sua galeria de fotos de astros da musica popular brasileira é famosa e correu o Brasil nas varias exposições que fez.

Virou matuto

Cansado da loucura do transito e da concorrência desleal no campo profissional em São Paulo, escolheu para viver, uma gleba de terra virgem em Taperai, perto de Piedade e Sorocaba, no interior de São Paulo, porta de entrada do famoso Vale do Ribeira, onde a VPR do capitão Lamarca tentou montar um campo de treinamento de guerrilha nos anos de chumbo.

Hoje, casado com Mara e o filho Antonio, o “Tunico”, tenta tocar a pousada e estimular seus vizinhos a cuidar do que resta da Mata Atlantica naquela região paulista. Cria abelhas para mel, cultiva plantas e árvores raras e em extinção e vai vivendo sua vida pacata.

O Lugar que escolheu para viver é de rara beleza(veja pelas fotos) e tranquilidade. Vale uma visita a Posada Tururu em Taperai, bater papos com o “Alemão” e a Mara e curtir a mata, os pássaros, os animais silvestres que restaram. O endereço eletrônico de lá é:
mansanimar@hotmail.com

Nenhum comentário: