quinta-feira, março 08, 2007

No dia da Mulher, uma homenagem à minha. POLYANA!!!

Recebi da camarada presidente Andréia Barbosa, este poema de Ana Casssia,que publico nos BLOGs e dedico como homenagem à minha mulher e companheira: POLYANA DEMONER!!!

POLYANA, PARABENS PELO SEU DIA E O QUE ELE SIMBOLIZA!

MINHA HEROÍNA

por Ana Càssia

Minha heroína não tem nome, nem rosto, nem idade...

Levanta todos os dias antes de nascer o sol e só volta pra casa

ao anoitecer.

Cria seus filhos sem homem, mas ama.

Não é Amélia, porque tem suas vaidades... Gosta de alfazema, das

curvas do corpo e do viço da pele.

Vive um dia de cada vez; não tem muito tempo pra viver, mas vive.

E é feliz porque pode trabalhar e sustentar os seus, ainda que

modestamente.

É decente, é guerreira... Chora, mas não lamenta, cai e levanta... e

canta.

Canta e dança à vida, mesmo com tão pouco pra se encantar.

E sorri... isso com muito gosto.

Não veste seda nem jeans. Na verdade nem sabe o tecido das roupas que usa.

Mas é cheirosa... Não é camélia, nem rosa, nem acácia ou fúcsia... é raça.

Minha heroína é uma e todas que aprecio neste mundo.

E que pra não deixar de ter idade, que escolham a que desejarem.

E que pra ter um rosto, que seja sereno e belo.

E que pra não deixar de ter nome, escolho Maria, porque ela tem "a

estranha mania de

ter fé na vida..." E que todos saibam:

Maria, seu nome é Mulher!

Nenhum comentário: