segunda-feira, maio 24, 2010

A grande imprensa ignorou esta noticia. Mas nós não!!!

Dissidentes do PV formam outro partido e apoiam Dilma

23/05/2010

Dissidentes do Partido Verde se reuniram neste fim de semana, em Belo Horizonte, para realizar a primeira convenção nacional do Partido Livre, que está em processo de legalização, e declarar apoio à candidatura presidencial da petista Dilma Rousseff.

“Entre os três pré-candidatos, Dilma é a única que pode defender e implementar as propostas do partido. Somos um grupo formado por militantes de esquerda. Apoiá-la é uma resolução natural”, afirmou o vice-presidente nacional, Carlos Magno.

O comando do Livre – Liberdade, Igualdade, Verdade, Responsabilidade e Educação – é formado por ex-militantes do PV em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e Paraíba. De acordo com os dirigentes, o futuro partido já tem filiados em 15 estados. Seu presidente, Rose Nolasco, disse que a iniciativa de deixar o Partido Verde e criar o Livre foi adotada no fim do ano passado, em reação à entrada da senadora Marina Silva no PV.

“Quando Marina se filiou ao PV, houve uma reforma programática no partido. Algumas discussões históricas e prioritárias saíram de pauta e foram relegadas ao segundo plano. O Partido Verde deixou de defender causas importantes como a união o civil entre pessoas do mesmo sexo. Não concordamos com a decisão do PV de jogar no lixo o seu programa”.

Nenhum comentário: