terça-feira, agosto 23, 2011

"Lobão" o pseudo cantor e compositor vira pop-star das viuvas da Ditadura!!!!

By Roberto Ponciano


O dia em que Lobão virou Gatinho Angorá

Fulgêncio Pedra Branca

O inesquecível Brizola cunhou o termo gatinho angorá para um desafeto político, no Brasil temos agora o mais novo gatinho angorá. Com um retrato de Mister Adolph Hail Hitler escondido no armário, alguém que já foi um lobo, virou gatinho de madame, e de madame bem preconceituosa, aquela que tem medo de menino de rua e queria colocar fogo no morro.
Lobão chegou a ser engraçadinho na carreira, com músicas muito fracas, e letras que não diziam absolutamente nada: chove lá fora e aqui faz muito frio... Não dá para controlar, não dá para planejar, eu ligo o rádio e blá-blá-blá... alguém que tentou ser algo e não foi, agora decidiu que é o grande crítico musical-literário-político-filosófico-ontológico do Brasil. Depois de tentar vender Cds em bancas de jornal e fracassar, depois de tentar entrar no panteão dos grandes compositores brasileiros e fracassar, depois de tentar ser um crítico desbocado de esquerda e fracassar, ele agora quer disputar com Jabour e Mainardi o lugar de mais novo cão raivoso da direita brasileira, só que foi longe demais.
Nosso gatinho Angorá, ex esquerda, ex cantor de churrascaria de festa ploc, ex poetastro, ex croto, decidiu tentar apagar seu passado dizendo que a esquerda brasileira é feita de “gente rancorosa e invejosa". Seria o retrato de Dorian Gray, imputar nos outros todo o rancor que destila contra a esquerda e a inveja que ele sente de gente como Chico, João Gilberto, Gonzaguinha, que fizeram canções que ele nunca vai conseguir fazer nem um traço. O ataque para diminuir os mitos é para que alguém ache graça nas baboseiras delírico rock románticas que só fizeram sucesso para quem tinha 16 anos de idade e dois neurônios.
No auge do delírio das suas baboseiras direitistas, Lobão afirmou que há “um excesso de vitimização na cultura brasileira. Essa tendência esquerdista vem da época da ditadura. Hoje, dão indenização para quem seqüestrou embaixadores e crucificam os torturadores que arrancaram umas unhazinhas".
Ou seja, Lobão, hail Hitler, agora admira os torturadores e diz que eles nos salvaram, através do seu banho de sangue e crueldade de uma improvável ditadura do proletariado. Detalhe, para quem não conhece, ou finge não conhecer a história, os militares foram golpistas que depuseram um presidente eleito, torturaram, sequestraram, mataram, venderam o país. E Lobão quer refazer a história como se eles nós estivessem salvando do “perigo externo vermelho”. Acho que nem a Escola Superior de Guerra defende mais isto, Golbery iria pedir moderação, menos Lobão, minta menos!. O que não se faz por dinheiro e por alguns minutos de fama na mídia brasileira.
O gatinho angorá das madames do Cansei, ex lobão acha que a gente tinha que repensar a ditadura militar, afinal não eram torturadores, eles só arrancavam umas unhazinhas, para risos de uma platéia de debilóides e viúvas do golpe, que efetivamente não tiveram um parente assassinado pela ditadura.
O gatinho angorá que quer tirar Chico do pedestal, João Gilberto do pedestal, Tom Jobim do pedestal, não consegue fazer música que dure mais que uma semana na parada de sucesso e agora como gatinho de madame rancorosa, viúva do Cansei, vai ter que suar muito, porque terá uma concorrência muito dura. Tem gente mais antiga na profissão, Jabour, Mainardi, Reinaldo Azevedo. Será que os poucos cobres da MTV são capazes de pagar por tanta infâmia.
Não teve graça, eu sei, mas efetivamente escutar alguém fazendo apologia da tortura não é para rir mesmo. Este será marcado como o dia em que Lobão virou gatinho angorá.

Nenhum comentário: