quinta-feira, junho 13, 2013

A Revolução, o PCdoB e a Humanidade perdem Dynéas Aguiar, o "Careca"!!


LUTO TOTAL!!
Acabei de ser informado do falecimento em São Paulo, de meu amigo, camarada, mentor, o comunista revolucionario Dynéas Aguiar, o “Careca”. Imensa tristeza se abateu sobre mim, pois estive falando com ele há pouco tempo e há um ano mais ou menos fui visita-lo, quando já tentava se recuperar de uma doença  neurológica, a “cabeça caída”- não sei o nome cientifico dela, Eu e ele com doenças diferentes mas neurológicas, que nos tiraram da batalha diária pelo socialismo e a revolução. Posto aqui uma foto que minha amiga Mara tirou na ocasião do encontro, lá em Vinhedo, na casa de sua filha “Tininha” com quem ele estava morando.
Não tenho muito mais a dizer sobre este acontecimento, até porque eu e o Carlos Umberto havíamos combinado a tempos de escrever uma biografia dele, relatando sua história de homem e revolucionário comunista exemplar.
O PCdoB e todos os revolucionários e comunistas de diferentes matizes e lutadores pelo bem estar da humanidade estão com certeza tristes e solidarios com “Tininha e Dilair, seus filhos queridos, neste momento tão desolador.
Eu que era um amigo dileto e admirador de sua vida e sua luta, estou completamente desolado. A natureza  tinha que ser mais generosa e dar mais tempo e chances para o “Careca” se recuperar e mesmo após seus 80 anos de vida, voltar a ativa, como ele desejava tanto.

“Careca” querido, espero superar debilidades causadas por minha doença, para logo que possível retomar com o Umbertinho ou quem se dispor, a escrever, deixar na história do Partido  e da luta do povo brasileiro, sua trajetória de vida e de lutas, que tanto nos orgulha!! Onde for seu espirito ou sua alma, podem acreditar que lá ele estará lutando pelo bem do povo, o socialismo e tecendo a revolução.

Nenhum comentário: