sábado, fevereiro 15, 2014

Eu e Joelson Meira debatemos a situação atual!!


Ontem à tarde e à noite(quinta-feira, dia 13) , um show de política e Ilê ayê no Congresso do MST . 16 mil pessoas , delegados de todo o Brasil , organização e disciplina impecáveis , feira de produtos sem agrotóxicos e uma irritação sem disfarce com o Governo Dilma . Desde o final da Ditadura Militar , foi o pior período para a Reforma Agrária . Simplesmente esquecida nos últimos três anos . Senti , no ar , dentro e fora do gigantesco Congresso campesino , uma nostalgia e um clima de Lula candidato no lugar de Dilma! No momento certo ! 
O PMDB que trabalha sempre na pressão e ameaça , pensa em romper a aliança com o PT em abril ou maio . Se romperem , Lula será o candidato . Eduardo, Vice . E a história será outra !
Parte superior do formulário
·         

Luiz Aparecido da Silva Meu querido amigo e camarada Joelson Meira, se os Sem Terra estão putos com o governo da presidente Dilma, imagina os Indigenas que estão sendo assassinados aos montes e vendo suas terras ocupadas pelo "sacrosanto agro-negócio", que é o novo nome do velho latifundio e seus capangas e capatazes. E os pequenos lavradores acuados pelo mesmo sistema. Os endividados que veem os juros subir adoidadamente e a divida publica subindo para gerar lucros à "banca" nacional e internacional. E até mesmo nós da esquerda, que participamos no governo e vemos nosso espaço cada vez mais ocupado pelos "aliados de centro".
O governo faz ouvidos de mouco às sugestões nossas no campo economico e social. Porque não transformar todas as familias, os homens principalmente. beficiarios das "bolsas" compensatórias e bem vindas, é claro, em brigadistas. Dando-lhes trabalhos em preservação de estradas vicinais e rodovias, limpezas de açudes e outras tarefas que digniifcam o trabalho e tambem não os coloca em cursos profissionalizantes, cursos de alfabetização, consciencia politica e social.. Não os transforma em seres uteis e conscientes. Estas brigadas certamente estariam a postos quando necessário para defender o governo e seus avanços. Porque a direita tai, publica e descaradamente esta armando um golpe, instigando os militares, usando um Judiciario viciado em servir os "senhores de sempre" e a imprensa venal a seus serviços e agora as "milicias' de direita que, aprovetando-se de manifestaçõoes legitimas e justas, para aquinhoar seu pedaço nas ruas. A questão está mais que posta. O perigo de um golpe branco ou não, é visivel e iminente!!
Parte inferior do formulário


Nenhum comentário: