quinta-feira, outubro 05, 2006

Brasilia dá voas vinda à Vasco Nunes!!!!

Vasco chegou!!!
Pois é minha gente. O Vasco perdeu de 5 a 1 do São Paulo ontem. Mas hoje, o Vasco Nunes, jornalista de escol, fundador do PT paulista, guerreiro dos bons, chegou na noite desta quinta feira dia 5 a Brasilia, para visitar os amigos e este blogueiro. Hoje aposentado e anistiado porque enfrentou a barra pesada como petroleiro na década de 60 do século passado, Vasco é um dos idealizadores e editores do BLOG "Rede da Legalidade", que defende a democracia, o governo Lula e as conquistas do povo. E ainda pretende lutar para conquistar mais.
Não o vejo há mais de 20 anos. Será um reencontro de guerreiros do bem.Fui seu soldado assim como outros comunistas no final de década de 70, quando começaram a pipocar candidaturas de revolucionários pelo velho MDB. O PCdoB na época lançou o operário da Calói Aurélio Peres candidato a deputado federal e apoiou o Vasco Nunes como deputado federal no meio dos jornalistas de São Paulo onde na época eu militava.
O Vasco não conseguiu se eleger, mas Aurélio foi o primeiro deputado operário eleito pelo PMDB e logo depois assumiu a legenda do PCdoB e foi o primeiro deputado do partido a quem logo veio se juntar o Haroldo Lima da Bahia.Vasco já debatia na época a criação de um partido que juntasse operários, intelectuais, jornalistas e gente interessada em mudar o Brasil. Foi um dos criadores e fundadores do PT onde está até hoje.
Enfim,vou reencontrar nesta sexta meu amigo, irmão e camarada de batalhas Vasco Nunes. Depois conto mais sobre este encontro aqui neste BLOG.SALVE VASCO! BRASILIA LHE DÁ BOAS VINDAS.
POlyana, Elza Maria e Yuri estão loucos para conhece-lo. Mais uma vez bem vindo!!!

Nenhum comentário: