sexta-feira, outubro 20, 2006

PCdoB e Jaques Wagner dão banho na Bahia!!!!

PCdoB e Jaques Wagner dão banho na Bahia!!!
A "Negona" Olivia Sanana, vereadora do PCdoB em Salvador foi candidata a deputada federal. Obteve 45.203 votos, a maioria, cerca de 38 mil em Salvador. Mas ela foi buscar votos no interior e mostrou que tem prestígio onde ninguém sequer sabia que o PCdoB tinha tanta força na Bahia.
Na terra de TomZé e do goleiro Dida, Irará, ela teve 46 votos. Os comunistas acho que nunca tiveram tanto voto naquela cidade. Nem nos tempos que o TomZé era dirigente do Partido na cidade. Lá se vão mais de 45 anos.
Em Serra do Ramalho, onde moram meus dois filhos "Chiquinho" e Hellen Joyce, ela deu um banho de votos. Foram 401 e na cidade vizinha de Bom Jesus da Lapa, outros 211 e em Correntina, terra de meus ancestrais, outros 152. OU seja, a "Negona" pode não ter se elegido, mas construiu uma base eleitoral revolucionária no interior da Bahia que ainda vai dar muito que falar.
È bom que se diga também, que o governador eleito Jaques Wagner, meu ex-chefe aqui na presidência da República, surpreendeu os institutos de pesquisa e os carlistas e foi campeão de votos na maioria destas cidades do interior baiano, onde se julgava que ACM e seus acólitos mandavam. Mas AGORA A BAHIA VAI MUDAR. O PCdoB reelegeu seus dois deputados federais da Bahia, Daniel Almeida e Alice Portugal e ainda os deputados estaduais Edson Pimenta e Javier Alfaya.VIVA A BAHIA.AXÈ!!!!!!

Nenhum comentário: