quarta-feira, julho 15, 2009

Nova Operação Condor!!

Como dizem por ai, sou ateu e comunsta, mas amigo de "Deus". A mensagem abaixo foi ele quem me mandou e republico!!!!

OPERAÇÃO CONDOR E O GOLPE DE HONDURAS
"Como sempre acontece, a História provou o contrário com o Golpe em Honduras.
Quando foi deflagrado o golpe, o Império tratou de ganhar tempo, não reconhecendo o governo golpista, mas, quem observou bem os acontecimentos desde o primeiro instante percebeu que a Cia e os grandes interesses estadunidenses não só colaboraram como planejaram esse golpe" dra. Nina Cerveira
A OPERAÇÃO CONDOR E O GOLPE DE HONDURAS
Quando defendi minha Tese de doutorado sobre a Operação Condor na USP (2007), concluí que minhas pesquisas apontavam para a permanência de todo aparato que a criou e ainda que ela estava entrando em sua fase quatro: a criminalização dos movimentos populares.
A banca aprovou a Tese e a indicou para publicação, porém senti que as pessoas não levaram muito a sério o que indiquei como a possível crise do capitalismo que estava apontando no horizonte, o que levaria a uma fase cinco da operação condor: golpes de estado na América Latina.
Todos eram unânimes em dizer que não havia mais perigo nem clima para esse tipo de golpe.
Que o Império estadunidense tinha outras preocupações e a América Latina não era prioridade.
Como sempre acontece, a História provou o contrário com o Golpe em Honduras.
Quando foi deflagrado o golpe, o Império tratou de ganhar tempo, não reconhecendo o governo golpista, mas, quem observou bem os acontecimentos desde o primeiro instante percebeu que a Cia e os grandes interesses estadunidenses não só colaboraram como planejaram esse golpe.
Ninguém pode ser tão ingênuo ao ponto de ignorar que bastaria um telefonema da Casa Branca para restituir Zelaya a seu cargo e Honduras a Institucionalidade.
Esse foi apenas um ensaio para o plano maior que os EUA reservam para o Sub- Continente.
(nina cerveira)

Nenhum comentário: