quarta-feira, março 19, 2014

BOLETIM DE DOENÇA!

Estou há duas semanas esperando providencias para fazer uma ressonância do cérebro e um  doupler na perna  direita. Fui vitima de um AVC Temporal na segunda feira antes do Carnaval.Me deixou com o lado direito do corpo praticamente paralizado. Aos poucos os movimentos foram voltando, mas as seqüelas(dor e fraqueza na perna direita, continuam). Meu médico, o eficiente e genial Hudson Mourão Mesquita, alem de me medicar urgentemente, como de praxe, me pediu os dois exames. Começou ai minha peregrinação.

Clinica particular nem pensar, pois gastaria mais de 1.500 reais(o que não tenho), fui apelar  aos amigos. Messias de Souza, meu camarada e amigo, administrador de Brasilia, passou dias tentando conseguir via SUS os exames na rede publica do DF. Colocou até uma funcionária sua para acelerar as coisas. Até o Secretário de Saude, meu amigo de priscas eras, Rafael foi acionando, mas nada. Cai na malha da burocracia que me exigiram tantas coisas que estou até hoje, dia 19 de março, aguardando um sinal e uma data para os exames. Nada até agora.


Se tiver um novo AVC pode não ser temporal e ser mais  agudo, pois meu médico não pode tratar das causas, sem descobrir as origens, só reveladas pela ressonância e pelo doupler. Mas fico aqui no aguardo e torcendo para que meu organismo, que já resistiu a três tiros na cabeça, uma lesão na medula,  que me deixou paralítico por mais de dois anos,torturas infindáveis nos DOI-CODIs, um rim triturado e necrosado e outras barbaridades, resista a mais  um ataque natural contra ele. Sou forte e resistirei a tudo. Mas não me  conformo de uma burocracia que não obedece sequer o Secretario da Saude. Mas vamos lá. A Revolução e o socialismo  triunfará, apesar deles e até de nós!

Nenhum comentário: