quarta-feira, novembro 14, 2012

"Justiça" a serviço das classes dominantes!!


Nota do Deputado Edinho Silva:

ZÉ, A PENA NÃO Ē PARA VOCÊ



Zé, quando me filiei ao PT em 85, aos 20 anos, vindo da Igreja, e a minha maior inspiração para ser um petista foi o Lula, notei, já no primeiro Encontro Estadual que participei - 
se não me engano em 86 - que naquele Partido tinha um dirigente que suas posições polarizavam debates, disputavam os rumos, mobiliavam a militância. Ali nascia uma grande admiração. Mesmo quando eu discordava das suas posições eu ficava por dias pensando e tentando entender os seus movimentos políticos.


Companheiro e amigo Zé Dirceu, você inspirou a mim e a minha geração dentro do PT. Você doou a sua vida por uma causa e ela foi vitoriosa. O nosso projeto está sendo implantado e colocado em prática, os sonhos que moveram militantes por décadas, que levaram muitos a entregarem suas vidas acreditando na luta que estavam travando. Você representa esse esforço em construir as condições para que o Brasil, de fato, caminhasse na busca de um "novo tempo", esse esforço que uniu gerações, vivências e experiências. Você representa tudo isso, por esse motivo acumula tanto respeito e a sua imagem é indestrutível no seio da militância.


Zé ontem foi um dia muito difícil para mim. Quando vi pela internet a sua pena, eu, confesso, fiquei transtornado. Não conseguia organizar meus pensamentos... tampouco meus sentimentos. Nada disso tem coerência, não há lógica. Onde está a materialidade? Cadê a presunção de inocência? Onde foi parar o Estado de Direito? E a pergunta não se calou: quem de fato está recebendo essa pena?

Não tenho dúvidas que essa pena não é sua, não é do Genoíno...


Mesmo com todos os possíveis erros que cometemos - e qual o partido político que não cometeu nas regras eleitorais que aí estão? - o braço que desce sobre você não é para você. A sentença que foi ontem anunciada, definitivamente, não é para você. E não vou aqui entrar no debate jurídico que já congestionou nossa audição e razão nos últimos meses. Zé, só há uma razão para tamanho ódio, nós vencemos.


Eu sei que a partir de hoje começa uma nova fase na sua vida. É difícil para mim conceber, imagino para você. Acredite na sua história, ela te trouxe até aqui, ela te fez lutar por sonhos, superar dores, criar o PT, fazer desse Partido um instrumento capaz de juntar forças e eleger o primeiro operário presidente da República, a primeira mulher presidenta. A sua história se mistura com a história de tantas lideranças latinas que olham para o Brasil com a esperança que esse país lidere um continente na busca de uma "nova ordem mundial".


É essa história que vai te dar forças para os novos desafios. É inegável que uma parte dos enfrentamentos colocados é individual. Mas, o grande embate é coletivo, é de projeto.


Tenho certeza que a síntese histórica não é essa que está estampada na imprensa. A defesa da sua biografia é a defesa do nosso projeto, é a defesa das nossas vitórias.


É redundância dizer, mas conte sempre comigo.


Abraço. Edinho.

2 comentários:

Martinha Mendes dos Santos disse...

Chorei ao ver o tamanho da injustiça que está sendo cometida, sem que NINGUÉM, principalmente o PT, levante a voz para defendê-lo...
Estamos presenciando uma nuvem de intolerância e caça às bruxas, estamos sentindo o GOLPE sendo articulado...
Precisamos reagir!
Faço minhas as palavras do Edinho: conte comigo!

Graziela disse...

Chorei emocionada mas a pena é branda, o bandido é peixe grande .
Caça às b ruxas Não ; caça aos ladrões do dinheiro do povão.
Que classes senhor?
Estão apelando demais.
Que Brasil é esse q não se pode contar c nenhum serviço Público? ...Pra que pagamos impostos, me diga?
O q se constrói atualmente no Brasil NADA! Só destroem o que já existe .
Hospitais, Escolas, transporte e a VIDA ...É o CAOS.
# essa Martinha quem é?
Sei.